sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Reportagem no Programa Mais Você da Rede Globo

Mais Você mostra o processo que resulta nos objetos construídos com madeira de demolição.


“Existe uma coisa que nunca sai de moda: móvel de madeira. É clássico, é chique e pode sim ser muito moderno. Você aí em casa já ouviu falar em madeira de demolição? Esse é o ‘hit do momento’ nas lojas de decoração do Brasil todo. Pedaços muito antigos de madeiras raras são reaproveitados e viram cada peça mais linda do que a outra”, anunciou Ana Maria Braga no Mais Você desta quarta-feira, 31 de agosto.

O repórter Fabrício Bataglini acompanhou o processo. A história começou em Rolândia, uma cidadezinha do interior do Paraná. Uma casa construída por imigrantes alemães, na década de 40, desapareceu. A propriedade estava abandonada e os herdeiros decidiram vender. Ela era toda feita em peroba rosa, uma preciosidade para quem trabalha com madeira de demolição.

Depois, a equipe de reportagem foi atrás do móvel em São João Del Rei, cidade histórica de Minas Gerais, muito famosa pelas suas igrejas. Lá, a magia acontece e a madeira se transforma. O repórter acompanhou a transformação da madeira e mostrou para o Brasil como acontece todo o processo de demolição. Bataglini também conferiu quais são os objetos feitos com o material.






Nenhum comentário:

Postar um comentário